Documento elaborado pelo CNJ reúne orientações sobre como abordar de forma prática e sensível a equidade racial em processos

Era uma vez uma estrela

Legenda

ERA UMA VEZ UMA ESTRELA

Foi uma estrela que orientou aqueles magos que vinham do Oriente. A estrela os conduziu a uma pequena manjedoura onde ocorria um nascimento, que não era um nascimento qualquer. 2024 anos depois este acontecimento marca como nunca as nossas vidas.  A cada ano, voltamos a comemorá-lo. Porque ele nos lembra que algo maior está entre nós, nos iluminando e nos inundando com sua presença. Presença que é amor, que é conciliação, que é paz, que é alegria. Celebremos, pois, o que esse momento nos relembra, o que ele nos inspira, o que ele nos traz e faz renascer.

Celebremos também nossas conquistas. 2024 foi um ano de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por magistradas, magistrados, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, colaboradores e colaboradoras da nossa instituição. Graças ao empenho de cada um e cada uma o nosso Tribunal é hoje o único de grande porte a ser agraciado com o selo Diamante do CNJ.

Desejo a todos e a todas um Natal de muitos abraços e encontros, que nos alimentem e iluminem para o próximo ano.

Luiz Fernando Tomasi Keppen
Presidente do TJPR