Comitiva do TJPR participa de agenda sobre eproc no TJSP TJPR realiza consulta pública para formulação das Metas Nacionais do CNJ
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- TJPR realiza consulta pública para formulação das Metas Nacionais do CNJ

COMITIVA DO TJPR PARTICIPA DE AGENDA SOBRE EPROC NO TJSP
Equipe de magistrados e servidores do TJPR conheceu sobre a implantação do sistema judicial na corte paulista
Entre os dias 28 e 30 de julho, uma equipe formada por magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou uma visita ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), com o objetivo de conhecer o processo de implantação do sistema judicial eproc. A comitiva também já esteve no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no Rio Grande do Sul, e, em breve, realizará a visita ao Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) que também utiliza o sistema.
Na segunda-feira (28/07), no período da manhã, a equipe do TJPR foi recebida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e pelos juízes assessores da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio, Rodrigo Nogueira, Felipe Albertini Nani Viaro e Cristiano de Castro Jarreta Coelho.
No perído da tarde, a comitiva participou de uma reunião técnica com o desembargador Antonio Carlos Alves Braga Junior, que apresentou o planejamento da Corte paulista para a implantação do sistema. A equipe também detalhou as etapas do processo de transição: os estudos técnicos, a identificação de pontos de atenção, a revisão de fluxos internos, a criação da Secretaria de Governança de Sistemas, a importância da capacitação de magistradas, magistrados, servidoras, servidores e demais atores do sistema de Justiça, o suporte técnico e a estratégia de comunicação.
Na terça-feira (29/07), a equipe do TJPR participou de reuniões com as áreas negocial e técnica, ocasião em que recebeu informações sobre normativas, certidões, infraestrutura de TI e integrações com sistemas. Já no dia 30, os magistrados e servidores realizaram uma visita a uma unidade judicial do estado que atua com o eproc.
O sistema judicial eproc foi criado e disponibilizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Nos últimos 15 anos, o sistema vem ganhando a adesão de vários órgãos de justiça, incluindo os tribunais estaduais.
A comitiva paranaense foi composta pelo desembargador Eduardo Casagrande Sarrão, pela juíza-auxiliar da Presidência Jurema Carolina da Silveira Gomes, pelo vice-secretário-geral, Rafael Cury Zacharias; pela secretária de Tecnologia da Informação, Andreia Karla Dorce; e por servidores de diferentes áreas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TJSP
TJPR REALIZA CONSULTA PÚBLICA PARA FORMULAÇÃO DAS METAS NACIONAIS DO CNJ
Respostas podem ser enviadas até o dia 20/05
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lançou uma consulta pública sobre o processo de formulação das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prazo para envio das respostas é até o dia 20 de maio. Podem participar da consulta magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e o público externo. A identificação do participante é facultativa.
As Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e a busca por proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade. O processo de formulação ocorre anualmente para o estabelecimento das Metas do ano subsequente.
Além de avaliar as Metas Nacionais de 2024, a pesquisa permite o envio de sugestões para o próximo ano. A Resolução nº 221/2016 institui princípios da gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ. Essa elaboração de proposta inicial das metas é regida pelos integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
Participe! Preencha o formulário.
Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: dplan.estatistica@tjpr.jus.br.
Descrição da imagem de capa: Arte gráfica com o símbolo da Justiça ao fundo e a frente centralizado a frase com os dizeres: Metas Nacionais do Poder Judiciário.