TJPR desenvolve ações para reforço de segurança digital e integração com a CEF

Legenda

TJPR DESENVOLVE AÇÕES PARA REFORÇO DE SEGURANÇA DIGITAL E INTEGRAÇÃO COM A CEF

O objetivo das melhorias aplicadas é fortalecer a segurança e a autenticidade dos registros no sistema Projudi 

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Seti) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou as ações para reforço de segurança digital do Tribunal e melhorias na integração com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o objetivo de fortalecer a segurança e a autenticidade dos registros no sistema Projudi. As novas medidas visam combater os falsos advogados e criar itens que trazem maior segurança ao cadastro e expedição de alvarás no sistema. 

O acesso ao Projudi terá alterações na autorização de novos usuários pelo diretor de Secretaria das varas. Entre as ações de reforço de segurança digital, a assinatura de alvarás será feita apenas com certificados digitais previamente cadastrados e autorizados no sistema. Como medida contra o uso indevido do sistema por falsos advogados, será exigido o captcha. O sistema também impedirá que um mesmo CPF tenha perfis incompatíveis, como analista e advogado, por exemplo. 

Entre as melhorias na integração com a CEF, a Seti informou que o portal da CEF para depósitos via PIX foi reativado e está plenamente funcional. Outro serviço desenvolvido é a validação de contas bancárias, que tem previsão de ser implantado a partir do dia 15 de maio. Outras propostas estão em análise pela Seti para aprimorar os serviços prestados pelo TJPR a todos os seus jurisdicionados.