Organização Embaixadoras do Bem recebe doação de mais de 300 lenços em campanha do TJPR
ORGANIZAÇÃO EMBAIXADORAS DO BEM RECEBE DOAÇÃO DE MAIS DE 300 LENÇOS EM CAMPANHA DO TJPR
Itens serão doados para pacientes em tratamento oncológico
Na quarta-feira (11/12), representantes da organização Embaixadoras do Bem estiverem presentes no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para receber a doação de mais de 300 lenços de cabeça. A entrega foi realizada por representantes do Grupo Antígona, coletivo composto por mais de 200 magistradas ativas e inativas do TJPR.
Os lenços foram arrecadados durante a Campanha Outubro Rosa e serão doados para pacientes em tratamento oncológico. “A campanha foi adotada pelas 224 juízas do grupo. Sabemos que temos a possibilidade de, com um movimento pequeno, ajudar mulheres que estão passando por essa etapa tão difícil da vida que é o tratamento oncológico”, explicou a juíza de Direito Laryssa Angélica Copack Muniz.
A vice-presidente da organização Embaixadoras do Bem, Líbia Maria Ruiz, explicou que o foco da campanha é ajudar pacientes em vulnerabilidade. “Mesmo passando por dificuldades, tentamos fazer com que elas se sintam melhor e que se sintam abraçadas. Pode parecer um simples lenço, mas é vida para elas, porque elas se envergonham de estarem carecas e muitas não têm a condição de comprar”. A vice-presidente contou que também está em tratamento contra a doença. “Como paciente, também me sinto abraçada. É uma honra estar aqui no Tribunal recebendo essa doação.”
A campanha ainda contou com a parceria da ONG Retalhos e Nós, grupo composto por cerca de 80 voluntárias e que produz itens para doação a partir de retalhos descartados pela indústria têxtil. “O trabalho é cem por cento de encomia circular, a matéria-prima é doada e a costura é voluntária. Temos uma parceria com o Grupo Antígona, elas nos apoiam e nós apoiamos os projetos, todos voltados para o social”, afirmou a juíza de Direito Camila Salmoria.