Relatórios em formato aberto
- TJPR
- Transparência
- Portal da Transparência
- Tecnologia da Informação e Comunicação
- Relatórios em formato aberto
Relatórios em Formato Aberto
Instituída pela Resolução CNJ n. 331/2020, a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud) centraliza dados e metadados processuais de todos os processos físicos ou eletrônicos, públicos ou sigilosos dos tribunais indicados nos incisos II a VII do art. 92 da Constituição Federal. Para mais informações, acesse o Painel de Estatísticas do DataJud.
A API Pública do Datajud oferece acesso público aos metadados de processos judiciais no Brasil, provenientes da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (Datajud), garantindo a proteção dos processos sigilosos e das informações das partes envolvidas. Desenvolvedores e pesquisadores podem acessar informações sobre capas processuais e movimentações de processos judiciais em todas as instâncias do sistema judiciário brasileiro, úteis para pesquisa acadêmica, desenvolvimento de aplicativos jurídicos e análise de tendências do sistema de Justiça, respeitando os critérios do Termo de Uso.
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em atendimento ao princípio da transparência pública, disponibiliza diversos relatórios em formato aberto. Por exemplo:
- https://www.tjpr.jus.br/observatorio-de-dados (painéis que possibilitam a exportação em CSV)
- https://www.tjpr.jus.br/precatorios-em-ordem-cronologica-de-pagamento (consultas que possibilitam a exportação em CSV)
- https://www.tjpr.jus.br/montante-de-precatorios (consultas que possibilitam a exportação em CSV)
- https://www.tjpr.jus.br/contratos-transparencia (consultas que possibilitam a exportação em XLS)
- https://www.tjpr.jus.br/prestadores-de-servicos-terceirizados (consultas que possibilitam a exportação em XLS)
- Processos suspensos e sobrestados (painel que possibilita a exportação em XLSX)
- Dados Abertos de TIC (consultas a documentos em formato aberto de texto ODT)