Desembargador Roberto Portugal Bacellar é indicado para a Enam

Legenda

DESEMBARGADOR ROBERTO PORTUGAL BACELLAR É INDICADO PARA A ENAM

A nomeação para a Comissão Acadêmica do Exame Nacional da Magistratura (Enam) foi anunciada por portaria do STJ

O desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), foi designado para compor a Comissão Acadêmica do Exame Nacional da Magistratura (Enam), a ser organizado e realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), sob a supervisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e em colaboração com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).  A nomeação foi anunciada por portaria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 13 de dezembro de 2023.

O presidente da  Enam, ministro Mauro Campbell Marques, no uso de suas atribuições legais e considerando a Resolução CNJ 75 de 12 de maio de 2009 e a Resolução Enfam n. 7 de 7 de dezembro de 2023, designou também para a comissão a desembargadora federal Carmen Silvia Lima de Arruda (TRF2), que atuará na coordenação dos trabalhos; o desembargador federal Fernando Braga Damasceno (TRF5); a desembargadora Ana Paula Tauceda Branco (TRT17), titular, e juíza Manuela Hermes de Lima (TRT5), suplente; e o juiz federal Frederico Barros de Melo Veras (11aCJM/DF, GO e TO), titular, e o juiz federal Ricardo Vergueiro Figueiredo (2aCJM/SP), suplente.


TJPR recebe visita técnica da Controladoria-Geral do Estado

Legenda

TJPR RECEBE VISITA TÉCNICA DA CONTROLADORIA-GERAL DO ESTADO

Representantes da Controladoria apresentaram o sistema de ouvidoria estadual e trocaram experiências com a Ouvidoria da Corte paranaense 

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebeu, na quarta-feira (30/07), a Controladoria-Geral do Estado (CGE). O encontro foi realizado na Ouvidoria-geral da Corte paranaense, onde representantes da Ouvidoria-geral do Estado apresentaram o Sistema Integrado (Sigo), utilizado pelo Poder Executivo Estadual. Na ocasião, os departamentos debateram as melhores práticas da área e trocaram informações sobre os sistemas utilizados por ambas as instituições. 

Durante visita, a ouvidora-geral do Estado, Letícia Dohms, apresentou as funcionalidades do sistema Sigo e explicou como é realizada a gestão das manifestações recebidas por todas as ouvidorias setoriais espalhadas pelo Paraná. O TJPR utiliza o sistema Sisouv, que já registrou, neste primeiro semestre 716 atendimentos.  

Participaram da apresentação: o ouvidor-geral da Justiça, desembargador Ruy Alves Henrique Filho; a ouvidora da Mulher, desembargadora Priscila Plancha Sá; a juíza auxiliar da Ouvidoria, Simone Cheren Fabrício de Melo; a supervisora da Ouvidoria-Geral, Roseliz Patitucci; o chefe da Divisão de Informação e Monitoramento de Dados, Guilherme Malheiros; o coordenador de Governança, Riscos e Conformidade, Thiago Martini Ribeiro Pinto; a assessora da Presidência, Bárbara Vieira de Mello; o servidor do Núcleo de Direitos Humanos, Jonathan Serpa Sá; a assessora da Coordenação de Governança, Riscos e Conformidade, Laís Ferreira; e as servidoras da Ouvidoria-geral do Estado, Alessandra Halila e Kallynca Carvalho dos Santos.