Coelho é animal de suporte emocional de passageira com transtorno de ansiedade generalizada 

Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu lança projeto “Sementes da Esperança”

Legenda

VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DE FOZ DO IGUAÇU LANÇA PROJETO “SEMENTES DA ESPERANÇA”

Iniciativa é realizada na Penitenciária Feminina no Município e utiliza os princípios da Justiça Restaurativa 

A Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu, em parceria com o Conselho da Comunidade do Município, lançou o projeto “Sementes da Esperança” na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu - Unidade de Progressão (PFF-UP). O projeto tem o objetivo de promover a construção de paz, autorresponsabilização e o empoderamento, visando a reinserção social das mulheres privadas de liberdade em cumprimento de pena na PFF-UP.

Por meio de círculos de construção de paz, as participantes têm a oportunidade de refletir sobre as suas experiências, desenvolver habilidades para lidar com conflitos e construir um plano de vida pós-prisão. Os detalhes do projeto foram elaborados com base nos princípios da Justiça Restaurativa, priorizando um tratamento mais humanizado e respeitoso para as mulheres participantes.  

“O projeto Sementes da Esperança representa um importante passo em direção à humanização do sistema prisional e à promoção da Justiça Restaurativa no sistema penitenciário e na comunidade de Foz do Iguaçu”, ressaltou a juíza de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu, Juliana Arantes Zanin Vieira.