CNJ promove Encontro da Região Sul sobre grupos de responsabilização de violência doméstica no âmbito das alternativas penais

No próximo dia 05 de agosto, das 14h às 17h, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do programa Fazendo Justiça (CNJ/PNUD), promove o Encontro Regional – Região Sul sobre grupos de responsabilização de violência doméstica no contexto da Política Nacional de Alternativas Penais. A atividade será realizada on-line, via Zoom, e é voltada exclusivamente aos profissionais e instituições responsáveis pela execução de grupos com homens autores de violência contra a mulher.

O objetivo do encontro é apresentar o Guia Metodológico que orientará ações no campo das alternativas penais relacionados à responsabilização de violência doméstica, visando à sua qualidade e efetividade. 

A ação integra um ciclo de cinco encontros regionais, promovidos ao longo do mês de agosto, com abrangência nacional. A iniciativa é fruto da parceria entre o CNJ, por meio do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), com a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça (Senappen/MJ) e a Coordenação Nacional de Alternativas Penais (CNAPE/DICAP/SENAPPEN).

As inscrições para o encontro da Região Sul estão abertas e devem ser realizadas por meio do link abaixo até o dia 02 de agosto. As vagas são limitadas e estarão sujeitas à aprovação da equipe organizadora. O link para acesso ao encontro será encaminhado por e-mail aos participantes através do endereço informado no ato de inscrição.
Inscreva-se aqui